Desculpem mais vai ter que ser … O Enxoval

Há tradição mai linda que o enxoval? Não, não há, de todo. Até porque o enxoval tem a capacidade de juntar coisas bestiais como naprons, bibelôs, toalhas bordadas, jogos de cama, baixelas, serviço de copos e pratos, lençóis, rendas, colchas e quiçá um cão de louça…tudo atafulhado num baú.

Inevitavelmente uma moça a dada altura da sua vida leva com um enxoval, mesmo que seja de forma secreta. Se tiverem um baú lá em casa é mais que óbvio que já lá ande tralha desde o dia em que nasceram.
Eu não tenho enxoval apesar das tentativas de oferta por parte da minha família em ocasiões como natal, pascoa e aniversários. Quando atingi a idade para perceber que mais tarde ou mais cedo na noite da consoada eu iria levar com o primeiro de muitos pratos informei a família, “não! peças para a casa não, por favor!”. Que é feito dos livros, perfumes e coisas que até me dão jeito? Ofereçam isso aos homens sim? Em vez de um aftershave dêem um serviço de copos!

No entanto sei que nada disto irá resultar e quando me tornar proprietária de um T2 com vista para o mar (vai sonhando ... ) é possível que venha a receber a tralha que lá anda naquele baú …

4 comentários:

Ana Catarino disse...

Desde que nasci que recebo enxoval Dass... Tenho uma familia enoooorme, com muitas tias... Tenho praí umas 3 ou 4 arcas com tralhas. Mais vale nem me lembrar que fico deprimida! Credo!

Sérgio Mak disse...

E o melhor é que de enxoval a enxovalho vão só duas letras de distância...

Suricat disse...

marie - Foge! corre como o vento! querem-te casar milheri!

Mark - é vero! do mal o menos! havia de haver trocas de prendas ... troco enxoval por livros e cerveja!

Sissi disse...

E quando se abrem os baús e vem o cheirinho a mofo......... Hum........ Que delícia!!! Com sorte quando abrir os meus as trachas já comeram tudo!!! :DDD