Cinema e problemas lacrimais

Há um grande problema em mim (entre outros...). Sou caranguejo e à luz da astrologia sou assim:
“… Os caranguejos são seres puramente sentimentais, se alguém ameaça entrar dentro da sua concha é preciso muito cuidado e carinho, são sensíveis e complexos, não são pessoas fáceis de se entender....”

Resumindo isto em miúdos: Eu choro nos filmes! É uma patologia da qual eu sofro desde miúda. Reparei nisso quando vi o rei leão e o pai morre, dei por mim a pensar “Oh catraia que raio é isso que está a sair do teu olho?”. A Disney tem esse efeito em mim … Damm you!

A coisa agravou-se na idade em que se começa a ver romances e filmes sobre a vida … eu choro. É verídico, triste e ridículo, tudo ao mesmo tempo. Big Fish, La vita e bella, City of Angels, Sweet November, Armagedon, My Girl , Forrest Gump… eu sei lá, são tantos! É só meter uma doença, um morto, um animal  ou até mesmo velhinhos e puff lá estou eu com uma lágrima no canto do olho. Então ver a Anatomia de Grey nos seus tempos áureos de cortar os pulsos, era menina para gastar um lenço de papel.

Para eu não me sentir mal, vá digam-me que filmes vos fizerem chorar … 

19 comentários:

Cate disse...

Ahah, também sofro um bocadinho disso. Ora, que me lembre, já chorei ou choro sempre nos seguintes:
- E.T. (ya, eu chorei no E.T.),
- Armagedon,
- Rei Leão, Bambi, Papuça e Dentuça, Up, Toy Story 3 (sim, também tenho problemas com a Disney)
- Marley & Eu (chorei taaaanto!)
- vários episódios de Grey's Anatomy, Brothers & Sisters e até Clínica Privada
- A Vida é Bela (que-la-ro!)
(...)

E agora assim de momento não me lembro de mais nenhum. Mas sei que a lista não acaba aqui! E ainda não vi o My Sister's Keeper, aí tenho a certeza que também vou soltar uma lagriminha. Ou duas. Ou três. Ou muitas.

Gelatina de morango disse...

Eu já fui como tu mas estou a ficar menos sentimental (não sei se é bom ou mau).
Mas já chorei com tantos. Deixa lá ver se me lembro. Chorava que nem uma Madalena a ver o Papuça e Dentuça (da disney mas que pouca gente conhece), todas as vezes. O Armaggedon também, "My sister's keeper" (este foi há pouco tempo), quando fui ver o Titanic ao cinema tive uma dor de cabeça de tanto que chorei...
Já te sentes melhor ;)?

Cátiia Bandeira disse...

Gostei e vou seguir-te ^^

S* disse...

Eu choro com o Rei Leão aos 21 anos. Não posso dizer mais nada em minha defesa.

João D. disse...

Como me sinto ligeiramente responsável por este post (cof cof cof...), pois digo que assim de repente, chorei apenas com o filme da minha vida :P

E reforço - quando vires o Rambo 4...

Ana Catarino disse...

Basicamente todos os que referiste e mais uma centena deles... Odeio ser assim! Por isso ultimamente tenho visto o minimo de filmes e series possiveis. Se estivesse sozinha não me importava, mas acompanmhada, é mau demais! Epa NAO!
Até com um anuncio de tv há uns tempos chorei... Achas normal? Acho que era por causa do aquecimento global e era os animaizinhos a suicidarem-se para não morrerem à fome, etc etc... Chorei mesmo baba e ranho! Fuck!

R* disse...

Eu passo a vida a chorar com filmes também! Mas ha um o Hachiko: A Dog's Story.. Que chorei chorei e chorei feita desalmada! Foi horrível!! Eram 2horas da manha e eu sem conseguir parar de chorar, ate porque e inspirado numa historia verídica! E taooo lindo! Aconselho =)

JB disse...

Epa, eu já QUASE chorei em muitos filmes:
- La Vita è Bela
- Lion King
- Inteligência Artificial
- Twilight (faz-me chorar pelo dinheiro que gastei para ver)
- mais uns quantos que não me lembro.

Chorei apenas num:

"My Girl - O Meu Primeiro Beijo".

Filipa disse...

Não era assim mas parece que à medida que o tempo passa o raio das lágrimas começam a abrir caminho, não fosse eu também do signo caranguejo ;b
Fora Rei Leão (o 1 que dos outros não achei ponta de piada) e Pocahontas e outros quantos da Disney, há outro que nunca falha no que toca a abrir os canais lacrimais, o Moulin Rouge.
Enfim...
Beijos *

lampâda mervelha disse...

Ponette. Recomendo.

A Coisa disse...

Eu acho que a ciência está toda na banda sonora. Os senhores dos filmes e das series colocam estrategicamente musicas lamechas em determinadas cenas, para levaram o público ao choro compulsivo. Devem ter um contracto qualquer com as fábricas dos lenços de papel.
Mas a modos que chorei em:
- The notebook
- A walk to remember
- City of angels (tive de sair da sala e ir chorar lá para fora)
- My sister's keeper (que vi 2 vezes no cinema e já sabia onde ía chorar)
- Anatomia de Grey, Clinica Privada e um bando de outras series

Mas isto tem dias, há momentos em que não sinto qualquer emoção e está tudo a chorar à minha volta! Sou um ser tão estranho...

Unknown disse...

Chorei "baba e ranhola" (e só não chorei mais por super controlo lacrimal - lol) com:

- Marley & me;
- V for Vendetta;
- City of Angels;
- Lion King;
- Sleepers;
- Schindler's List;
- Angela's Ashes;
- Carandiru;
- The Green Mile;
- Backdraft;
- Shakespeare in Love;
- Saving Private Ryan;
- Gandhi;
- In the name of the Father

and so on... Já foram tantos.

Chorar de tanto rir... ui... outros tantos e mais alguns... A lista é infindável. Choro copiosamente por tudo e por nada. Sou como o Elliot do filme "Sedutora Endiabrada" quando faz aquela personagem hilariante que chora só de ver o pôr-do-sol. That's me. Oh yeah! Lol

***

O Maluco do Costume disse...

Apenas existem dois filmes que me fazem "perder" uma ou duas lagrimitas...

Um deles é A Lista de Schindler. O outro foi Marley e Eu!!!

O resto engulo em seco algumas vezes e a coisa passa em "seco"

Catherine Masen disse...

Ainda ontem chorei ao ver o "Autumn in New York".
- Wuthering Heights
-Dumbo ( extremamente traumatizante)
-O Pianista
-Estranho Mundo de Jack
-Hotel Ruanda

Então ao ler livros sou uma torneira

Rosa Cueca disse...

Eu sou uma chorona do pior. Disney incluído. E Pixar. E outros.

Analog Girl disse...

Curioso, também sou caranguejo e não costumava chorar com filmes da Disney em miúda. Mas acho que desde que comecei a ver episódios da Oprah quando estrearem por cá, que os meus canais lacrimais se abriram para não mais se fecharem.
Então já chorei com a Princesa e o sapo (que vi recentemente e desatei a chorar sozinha), com o Filadélfia, Forrest Gump e o My girl é certinho que vou chorar baba e ranho.
Recentemente chorei que nem uma Madalena com o filme anime "O túmulo dos pirilampos", que conta a história de dois irmãos órfãos a tentarem sobreviver em plena guerra. O filme é excepcional, mas acho que não o volto a ver tal o sofrimento que causou.
E assim de repente é isto.

Dori disse...

Como eu te compreendo Suricat! Também sou Caranguejo, sei bem o que é chorar em filmes! A essa lista junto "O meu Primeiro beijo"! Ponham-me só a cena do pobre rapaz a morrer do ataque das abelhas e é ver-me a chorar que nem uma perdida, mesmo que só veja essa cena do filme!

Anónimo disse...

O Segredo de Terabithia

O único filme em que chorei durante toda a minha vida.
E nem depois de ter visto o filme 6X, consigo deixar de chorar toda vez que o vejo.

Sissi disse...

Para destoar um bocadito e já que tens má ideia da minha pessoa, aqui vai mais uma pérola. Nunca chorei a ver filmes, séries e outros que tais. Já sei que vais dizer que sou uma insensível!!! lolol Mas também já sabes que não vi o Rei Leão todo, logo.... :ppp