Dica social da Suricat #1

Caríssimas, se forem a um casamento depois dos 26 anos, que seja ligado à vossa família ou semelhantes, leiam este post caso queiram sair de lá com os vossos chakras alinhados.
Dicas de sobrevivência:
1 - Afastem-se de velhinhas, porque a estas é complicado de explicar coisas como só lá para os 30, carreira, mestrados, viajar e coisas assim. Para elas nós já estamos a ficar “ocas pu’dentro”.
2 – Evitem olhar para a noiva durante muito tempo. Alguém pode notar e fazer a corrida dos 100m até vós só para dizer: “ah minha filha tu ficavas tão linda de branco” (Depois só me apetece dizer “oh faxabor! … hoje em dia já ninguém se casa de branco! Ou pensa que a noiva vem com zero kilometros, chave na mão”).
3 – Na hora do “arremesso” do ramo vão até ao balcão das bebidas, wc, carro ou até um arbusto próximo, façam tudo para evitar aquela amiga chata da noiva que está incumbida da árdua tarefa de reunir as solteiras para apanhar o ramo.
4- Evitem o entusiasmo em situações como a abertura do bolo ou a cena do arroz em frente à igreja. Se caírem no erro de fazer algo com uma ponta de entusiasmo aquela tia da noiva vai dizer: “oh minha filha não te zangues, tenho a certeza que um dia és tu ali…”
5 - e a mais importante -  Em caso de irem com o vosso respectivo anexo ao casamento evitem trocas de mimo. Está SEMPRE alguém à espera de fazer uma entrada tipo jogador de rugby para dizer: “Então, então e vocês … para quando?”, seguido daquela cara de puro êxtase com boca aberta a aguardar uma data que cai logo quando se responde … “ah um dia quem sabe, não sabemos”. Se for uma velhinha tenham cuidado pois à risco de AVC, elas não compreendem… eu já expliquei…

Posto isto façam como eu, dediquem-se ao leitão, aos doces e ao beirão grátis e saíram ilesas de um casório.
 

8 comentários:

S* disse...

É fugir das casamenteiras!!

Gelatina de morango disse...

De mais, adorei!

Inact disse...

Se já forem casadas fujam na mesma porque vão ser bombardeados com "e filhos? já está na hora..." ou se já os tiverem "E o próximo? está na altura do irmaozinho ..." Não há pachorra...

Ricardo disse...

muito bom o post xD.
a Sodona suricat lá me pôs a rir outra vez xD

mundoameuspés disse...

Daki a 2 semanas vou a um casório e vou ter em conta as tuas dicas!!!

Hehehh

Merci!

Ana Catarino disse...

Boas dicas, eu com 23 já sou bombardeada com esse tipo de perguntas... :s Deixem uma pessoa viver em Paz! Credo! :p

lampâda mervelha disse...

Desde que fui a um casamento onde acabei na mesa "Delícias do Mar", acredito que as pessoas podem ser más... principalmente as porcas com que se casam com os nossos amigos.

Ora bem, a mesa Delícias do Mar era a maior de todas (15 pessoas acotoveladas), a que estava bemmmmmmmmmm ao fundo do salão, quase sem luz. Compensava estar perto das bebidas. Era a única que só tinha gajos, solteiros mas bons rapazes, ou seja, a mesa dos amigos do noivo.

Nota: Se dançares com o melão forrado a papel de alumínio (aquele que serviu para espetar o camarão), ninguém te irá perguntar "Oh rapazinho, quando ganhas juízo e te casas?".

Suricat disse...

S* - Quando eu tiver 70 quero ser casamenteira, fica sabendo!

Gelatina - ri-te ri-te, um dia choras.

Inact - Há medo. A pressão é constante!

Ricardo - Sempre às ordens!

mundoameuspes - Também eu, na volta ainda te vejo. Vou cantar já em estado alcoólico por isso das por mim na boa!

Catherinhe - aos 26 piora, acredita!

lampadamervelha - Tu és a pessoa que não pode falhar nos casamentos. Qualquer dia fazemos um dueto ai num casamento. Sugiro marco paulo taras e manias!