Quando eu for grande …

Quero ser Doutora, ou Engenheira. Bom, bom, era ser “Sôtora”.
Gostava de ser uma grande. Não fazer ponta de corno, mandar no pobre e ser a maior. Caso não tenham percebido estou a ser sarcástica.

Infelizmente o nosso país está cheio de Doutores, “inginheiros” e outros que tantos. Que se acham. Que pensam que são o topo. Gostam de mandar na formiga trabalhadora, mas no fundo não fazem um C%&/lho.
O “Sôtor” aprecia bastante reunir. Vamos reunir, discutir, rever, vamos marcar uma hora de ineficácia e perda de tempo pura, vamos? Vamos dar uso aos nossos fatos e parecer que estamos a decidir algo de importante como cortes salariais e outras coisas bastante porreiras. Vamos? Mas deixem a formiga ficar ali horas e horas a fazer o que o “Sôtor” manda.

“Sôtor”? Não, por favor, chame-me Doutor. Sim, porque eu até tenho as mesmas qualificações que a menina. Sou um mero Licenciado mas gosto que me chamem Doutor, enche-me o ego.
Deixem as pintelhices de lado, assumam que somos todos trampa do mesmo saco.
Felizmente não tenho razão de queixa do meu chefe. Melhor não podia ter pedido, é um verdadeiro Doutor e não o quer ser. Mas vejo muitos à minha volta, cuja humildade ficou algures perdida.

Acho triste que haja pessoas cuja vida se resume ao Dr. que usam antes do nome. Eu sou muito mais do que uma Licenciatura.

10 comentários:

Caixa disse...

Mal terminei a licenciatura comecei a receber cartas dos bancos a dizer "Doutora". É uma chiqueza! lol Mas eu não sou doutora, no máximo sou licenciada. Para ser doutora, ainda me falta um mestrado e um doutoramento! Além disso, detesto essas merdices.

Ana, Dona do Café disse...

:) para mim, tal como existem muitos doutores que nunca entraram sequer numa universidade, também existem os mega catedráticos que dá vontade de os tratar por 'otário' em vez de qualquer título ou nome.

Serás sempre mais do que uma mera Licenciada, como eu; doutora, com o seu mérito próprio, sem precisar que nos lembrem de que o somos... Brindemos a isso :D *

A Coisa disse...

Ridículo, é o que te digo! A filha da minha mãedrastra abriu uma conta depois de ter acabado a licenciatura e o cartão vinha com o "Drª Fulana-tal", sem ninguém pedir. Eu tinha-os feito darem-me outro cartão, porque os meus paizinhos não me chamaram Doutora!

Ana Catarino disse...

Esses Drs. fazem-me azia...

Sim, Drs. abreviado, porque para serem DOUTORES tinham de ser DOUTORADOS... Ai ai... Gentinha pequenina!

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo.
Sophie*

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo.
Sophie*

Ricardo disse...

por acaso estive pra esrever sobre isto há uns dias... mas aborreci-me
às vezes um curso não quer dizer nada. as pessoas escondem-se demais nos cargos e nas manias das grandezas, e acho isso duma infelicidade extrema... pelo menos já sei que não sou o unico xD

S* disse...

Eu estudo para isso mas suspeito que não vá passar da cepa torta.

Sissi disse...

Se há coisa que detesto é que me tratem por Dra.!!!! Que eu saiba o meu nome é Sissi, não tem lá nenhum Dra. antes! Sim, tirei uma licenciatura e depois??? Mas passei a ser mais do que ninguém!!! E tenho dito!

lampâda mervelha disse...

Já apanhei um que queria ser tratado por D. Não-sei-quantos...