Então, mas o que é que faz na vida?

Se há coisa que me perturba é o facto de a nossa sociedade nos catalogar pela nossa profissão. Quando me perguntam “Então e o que é que faz?”

Em vez de responder “ Sou x na empresa xpto e ainda faço uma perninha como y” apetece-me dizer o que realmente me define “Sou filha, neta, sobrinha, prima, namorada, amiga, confidente, colega, estudante …”.
De certo que a pessoa diria “ah sim, mas o que é que faz pela vida? Como é que ganha o seu dia?”
Em vez de responder “ Trabalho x horas” apetece-me dizer “ Tento ser feliz com os meus, faço o que mais gosto … yada yada”

Das duas uma, ou somos doutores, ou engenheiros, ou então não podemos explicar a uma pessoa que efectivamente não trabalhamos por gosto, porque o que realmente importa é o que fazemos com o que ganhamos do trabalho (aka pilim) com as pessoas que mais amamos.

Ando muito na onda do "Já agora valia a pena pensar nisto ..."

5 comentários:

S* disse...

De facto é feio... eu não ligo a essas coisas mas noto que dão mais valor ao curso da minha irmã que ao meu. :P

Miss Impertinente disse...

Assertiva! Concordo contigo, deveríamos ser vistos no conjunto de 'nós' mas infelizmente somos todos os dias rotulados pelo grau académico...
É esta a sociedade que criámos.

E sim, vale a pena pensar nisto .

lampâda mervelha disse...

"Eu? Nada! Compro tudo feito."

Adoro responder assim.

Alma e Pele disse...

Tenho de admitir que eu própria já te perguntei n vezes "Mas como raio se chama a tua profissão?".
Para a próxima responde "trafico droga" vais ver que te deixam em paz em 2 segundos :p

Sissi disse...

Suricat Maria, também faz posts profundos!!! Suricat Maria, a Presidente!!!! Eu voto!!!!