A idade do deixa andar…Logo se vê

Aos 14 anos, achava que uma pessoa de 26 anos era um adulto cheio de responsabilidades. Idealizava uma mulher feita, com um bom trabalho, casa, carro, plantas e possivelmente um filho.

Aos 18, idealizava uma mulher com uma carreira, não sei bem em que área, mas era dona de si. Trabalhava horas a fio, era bem sucedida e tinha um futuro brilhante pela frente.

Aos 24 quando terminei o curso nem sequer me preocupava com os 26. Quando acabamos o curso as metas que outrora reduziam-se a passar ou não de ano e conseguir juntar dinheiro para as férias de verão, passam a ser ligeiramente desfocadas e sem horizonte.

Neste momento preocupo-me em ser uma boa profissional, ter uma vida normal e o resto há-de vir, quando e o quê não sei. A alguns dias de atingir a meta dos 26 dou por mim a pensar: “ Afinal, o que é ter 26 anos? É suposto ter feito e fazer o quê? ”.

Serei uma mulher feita? Ainda não coso meias, filhos ainda não os fiz e plantas só tenho um bonsai que já deixei secar. Casa própria não tenho e o carro não é mau. Quanto à carreira ainda agora começou.

Afinal o que é suposto?
 

7 comentários:

Gelatina de morango disse...

Eu também pensava tudo isso. As pessoas na casa dos 20 pareciam tão "grandes", tão adultas!
Mas a verdade é que hoje em dia não é bem assim, e o normal é mesmo o teu percurso (aliás, o nosso).
Por isso don't worry, acho que cumpriste bem o teu papel até hoje ;)!

Narizinho Lunático disse...

Deixa lá... Eu estou a cerca dos 28 e faço as mesmas perguntas. A carreira não sei bem qual será... A casa é dos meus pais. O carro anda a ser oferecido... Os filhos, decididamente, só lá para os 35 (com sorte!), o companheiro para a vida anda indeciso em aparecer... E nem o dinheiro para as férias abunda por estes lados... Olha, resta-me pensar que a minha bonsai, embora tenha periodos de secura total, volta meia volta mostra o ar da sua graça com uma ou outra folhita verde... Oh geração mais complicada a nossa!!! :p Bjitos

R* disse...

Não sei. Mas começo a ter medo de descobrir. Tenho 21 anos e ainda nem sequer licenciatura tenho. Com azar nem este ano entro na univ. Sinto que me estou a atrasar..

Ana Catarino disse...

Eu sou capaz de ser parecida contigo!

S* disse...

Bem, hoje os objectivos de vida são todos vistos como longínquos... ninguém planeia ter filhos antes dos 30. Sendo assim, deixa andar... tens tempo.

Rosa Cueca disse...

Pagares-me tremoços e minis. Isso é que é suposto.

Suricat disse...

Gelatina - estou velha é o que é!

Narizinho - Complicada não, confusa ... os bonsais têm alguma coisa contra nós só pode!

R* - Não estás nada! Aproveita os 21 ;)

marie - Então és boa pessoa pah!

S* - Filhos? eu nem um bonsai consigo manter!

Rosa - E paguei carago! Tu contas os tremoços ... e vez se eu como as cascas! é verdade!